Messi e Lloris superam alemães e batem recordes históricos na Copa do Mundo; veja quais

featured image

Argentino se tornou o jogador com mais jogos em Mundiais, enquanto francês é o goleiro com mais partidas no torneio

Messi e Lloris irão superar alemães e bater recordes históricos na Copa do Mundo Editoria de Arte

Ao entrarem em campo para a final da Copa do Mundo do Catar, neste domingo, às 12h (de Brasília), Lionel Messi e Hugo Lloris atingiram marcas históricas. Os astros argentino e francês se tornaram recordistas de longevidade em jogos disputados em Mundiais, mas cada um com a sua singularidade.

Lionel Messi aumentou para 26 a sua contagem pessoal de partidas em Mundiais e assim conseguiu superar o recorde absoluto, que até então pertencia ao alemão Lothar Matthäus. O astro argentino disputou as Copas de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Já Matthäus esteve nos Mundiais de 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998.

Mais jogos em Copas do Mundo

Nome Jogos País
Lionel Messi 26 Argentina
Lothar Matthäus 25 Alemanha
Miroslav Klose 24 Alemanha
Paolo Maldini 23 Itália
Cristiano Ronaldo 22 Portugal
Diego Maradona 21 Argentina
Uwe Seeler 21 Alemanha Ocidental
Wladyslaw Zmuda 21 Polônia

O goleiro da França, Hugo Lloris, se tornou o goleiro com mais jogos em Copas do Mundo de forma isolada, superando o alemão Manuel Neuer. O recorde foi atingido na última quarta-feira, no apito inicial da semifinal do Mundial diante de Marrocos, quando o goleiro francês atingiu a marca de 19 jogos. Agora, está isolado na liderança.

Aos 35 anos, Lloris jogou no Catar a sua quarta Copa do Mundo. A trajetória do jogador se iniciou em 2010. Na ocasião, ele disputou três partidas naquele Mundial. Em 2018, o goleiro viveu seu ponto alto, sendo campeão mundial com a seleção francesa na Copa do Mundo da Rússia.

Goleiros com mais jogos em Copas do Mundo

Nome Jogos País
Hugo Lloris 20 França
Manuel Neuer 19 Alemanha
Taffarel 18 Brasil
Sepp Mayer 18 Alemanha
Barthez 17 França
Casillas 17 Espanha
Shilton 17 Inglaterra

Mais recordes

Lionel Messi somou outro feito histórico à carreira neste Mundial, na última sexta-feira, diante da Holanda. Com o gol marcado nas quartas de final da Copa do Mundo, ele se tornou o maior artilheiro da história da seleção argentina em Copas do Mundo.

Messi chegou a 10 gols em Mundiais e igualou o atacante Gabriel Batistuta, que antes detinha a liderança isolada deste quesito.

Esse não foi o primeiro recorde de Messi neste Mundial. Anteriormente, se tornou o jogador com menos idade a disputar cinco Copas do Mundo na história. O atacante do PSG chegou no Catar com 35 anos, superando Gianluigi Buffon, que chegou com 36 anos para a disputa de sua quinta Copa do Mundo pela seleção da Itália, em 2014.

O astro argentino também se tornou o atleta argentino com mais Copas do Mundo disputadas na história. Ele superou Diego Maradona e Javier Mascherano nesta contagem.

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment