Bolsonaro promete desoneração para área da saúde

featured image

Daily News | Online News

Candidato à reeleição diz em comício que seu oponente, o ex-presidente Lula (PT), “vai voltar para a cadeia”

Daily News | Online News bolsonaro em recife

Daily News | Online News Copyright Reprodução – 13.out.2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou ao lado dos candidatos derrotados ao Senado, Gilson Machado, e ao Governo, Anderson Ferreira, em Pernambuco


Murilo Fagundes

13.out.2022 (quinta-feira) – 13h11

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta 5ª feira (13.out.2022) que o governo desonerará a folha de pagamento da área da saúde. O chefe do Executivo afirmou ter sugerido a proposta ao ministro Paulo Guedes (Economia).

“São 17 setores já desonerados e ele [Guedes] falou que eu poderia anunciar a da Saúde. O impacto é compatível”, disse Bolsonaro a um grupo de prefeitos e pastores evangélicos em Recife (PE).

Bolsonaro disse ainda que a medida seria “mais uma sinalização para o piso da enfermagem no Brasil, que o Supremo Tribunal Federal resolveu barrar”.

O governo prorrogou a desoneração para 17 setores da economia até o fim de 2023. Segundo o presidente, a ideia inicial da equipe econômica era prorrogar por apenas 1 ano. A medida permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

Daily News | Online News

O anúncio do presidente foi feito na parte interna de um hotel no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana. Logo depois, ele discursou em trio elétrico na parte externa. As imagens divulgadas pelo perfil oficial do presidente no momento em que ele discursava mostram os arredores do palanque vazios e uma pequena aglomeração concentrada em frente a Bolsonaro.

Daily News | Online News

Aos apoiadores, o presidente disse que seu oponente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será derrotado no 2º turno da eleição. Subiu o tom: “Lugar de ladrão é na cadeia”. Bolsonaro  disse também que o petista recebeu a maioria dos votos dos presos no Brasil. 

Assista (59s):

Daily News | Online News 1º compromisso no Nordeste

A visita de Bolsonaro a Pernambuco é a 1ª viagem ao Nordeste depois do 1º turno. Em uma de suas lives, o candidato à reeleição relacionou as altas taxas de analfabetismo na região à vitória do ex-presidente Lula.

Três dias depois, em 8 de outubro, a campanha de Bolsonaro fez um aceno ao eleitorado do Nordeste no Dia do Nordestino. Com uso de xilogravura em sua inserção, o chefe do Executivo pediu votos na região, onde seu adversário na corrida presidencial lidera.

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment