Random News

Side Ads

Botafogo empata com o Sampaio Corrêa fora de casa

featured image

Botafogo empata com o Sampaio Corrêa fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Sampaio Corrêa por 0 a 0, nesta terça-feira (1º), no Estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor continua na nona colocação agora com 31 pontos –quatro a menos do que o Vila Nova, quarto colocado. Os dois clubes já disputaram 20 jogos na competição.

Agora, o Pantera enfrenta o CRB, no sábado (5), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada da competição.

O JOGO

O treinador Marcelo Chamusca repetiu praticamente a mesma formação do duelo contra o Juventude. Assim, a única mudança na equipe titular do Botafogo foi a entrada do lateral esquerdo Patrick Brey no lugar de Jean Victor.

Com essa formação, o Tricolor procurou marcar forte e explorar o contra-ataque.

A etapa inicial, porém, teve poucas chances de gol. O Pantera chegou pela primeira vez aos 27 minutos, quando Osman cruzou e Salatiel cabeceou por cima do travessão. Cinco minutos depois, Luiz Henrique cobrou escanteio, Marcio mandou de cabeça e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Já o Sampaio Corrêa ameaçou três vezes. Na primeira, Marcinho encheu o pé da entrada da área e Lucas Dias se jogou para fazer o corte. Na outra, Henrique finalizou e o zagueiro botafoguense cortou de carrinho. Na terceira jogada perigosa, Marcinho exigiu boa defesa de Matheus Albino, que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Botafogo criou sua melhor oportunidade aos 2 minutos. Luiz Henrique bateu escanteio e Marcio cabeceou com estilo para boa defesa de Luiz Daniel, que colocou para escanteio. Aos 19 minutos, em lance idêntico, Lucas Dias mandou de cabeça na trave.

Já a grande chance do time da casa foi aos 20 minutos. Henrique recebeu de costas na risca da pequena área, girou e concluiu para fora.

Com o objetivo de dar mais dinâmica, o treinador Marcelo Chamusca fez alterações no Tricolor. Os meias Pedro Rodrigues e Ivonei e os atacantes Toró e Édson Cariús entraram nos lugares de Guilherme Madruga, Osman, Edson e Salatiel, respectivamente. Na reta final, o meia Carlos entrou na vaga de Luiz Henrique.

Apesar das modificações, o Pantera não conseguiu chegar ao gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Castelão, em São Luís-MA
21ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 01/08/2023
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO:  Alisson Sidnei Furtado (TO)
ASSISTENTES: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
CARTÕES AMARELOS: Flávio Tanajura, Thassio, Lucas Cardoso, Marcio, Tárik, Pedro Rodrigues e Lucas Dias (Botafogo); Márcio Fernandes Júnior, Neto Paraíba e Marcinho (Sampaio Corrêa)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Samuel Santos (Cebolinha), Gustavo Henrique, Fábio Aguiar e Pará (Alyson); Mikael (Neto Paraíba), Ferreira, Robinho e Henrique (Matheus Martins); Marcinho (Eloir) e Pimentinha. Treinador: Márcio Fernandes
BOTAFOGO: Matheus; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey, Tárik, Guilherme Madruga (Pedro Rodrigues), Luiz Henrique (Carlos) e Osman (Ivonei); Edson (Toró) e Salatiel (Édson Cariús). Treinador: Marcelo Chamusca

Source link

No comments

Post a Comment

© all rights reserved
made with by templateszoo