VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS: OS MAIORES ATRATIVOS E DESAFIOS

featured image

wepik export 20230524020635f0SM Após a pandemia, temos visto uma ânsia mundial de desbravar diversos destinos internacionais. De acordo com uma pesquisa realizada pela US Travel Association, divulgada durante o evento IPW 2023, sete em cada dez pessoas que planejam realizar viagens internacionais têm os Estados Unidos como principal interesse para os próximos dois anos. A escolha do Tio Sam como destino para as próximas férias, no entanto, requer diversas reflexões.

O Estados Unidos é o país que mais recebe brasileiros em busca de turismo. O estado da Flórida, em especial, é recordista no número de visitantes do Brasil. Em 2022, cerca de 709 mil turistas embarcaram de aeroportos brasileiros rumo ao estado, com destinos como Miami e Orlando.

Apesar do grande apreço que os turistas têm em viajar para os Estados Unidos, a pesquisa da US Travel Association revelou que o desejo de visitar os Estados Unidos  vêm diminuindo ao longo dos anos. Em 2015, cerca de 38% dos viajantes afirmavam ansiar por visitar o país. Já em 2019 o número caiu para 34% e, em 2023, o índice chegou a 30%. 

Entre os fatores que podem desmotivar as visitas ao país estão as burocracias envolvendo o visto, a violência, bem como questões financeiras. Mas afinal, o que devemos levar em consideração – no aspecto positivo e negativo – ao pensarmos em investir em uma viagem para os EUA? 

Por que visitar os Estados Unidos

Muitas pessoas cresceram recebendo influências da cultura dos Estados Unidos retratada em produtos culturais, como filmes e programas de televisão. Assim, não é à toa o desejo de ver de perto a riqueza que é a arte, arquitetura, gastronomia e a cultura do país. 

Quem é turista com certeza mantém em seu roteiro de viagem as atrações mais famosas nas cidades. Além disso, muitos aproveitam a oportunidade da visita para fazer muitas compras aproveitando a diversidade de produtos. 

Como já mencionamos, o estado da Flórida é o principal alvo dos brasileiros ao desembarcar em terras norte-americanas e a escolha é estratégica: é lá que ficam grandes parques temáticos, incluindo parques de diversões e aquáticos da Disney e Universal. 

Por fim, justamente por ser muito frequentado por turistas internacionais, o país no geral é muito preparado para receber pessoas dos mais diversos países e culturas.

Desafios para viajar aos EUAcity g7e2e5678b 1280

Definitivamente as restrições para entrar nos Estados Unidos têm afetado os índices de visitação ao país. Além do tempo de espera para a emissão ser alto (muitas vezes em mais de um ano), os preços envolvendo a burocracia também assustam os visitantes de primeira viagem. Os brasileiros que desejam o visto americano, por exemplo, a partir de maio de 2023 devem pagar US$ 185, cerca de R$ 900. 

Além disso, as preocupações relacionadas aos índices de criminalidade também são crescentes entre os turistas. Segundo a US Travel, cerca de 39% dos viajantes afirmaram que as taxas de crime no país os fizeram reconsiderar uma visita.

Por fim, a distância dos Estados Unidos de outros países também foi um motivo apontado como algo a ser considerado como negativo. Os atuais principais visitantes são, inclusive, de países vizinhos. Sendo o Canadá o principal em número de turistas, seguido pelo México.

Com a meta dos EUA de atrair cerca de 90 milhões de turistas até 2027, a US Travel enfatizou a importância em melhorar as burocracias envolvendo a emissão dos vistos como fator decisivo para o cumprimento da meta e, assim, “melhorar a experiência geral de entrada” no país.

* Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, pacotes de viagens personalizados, hotéis e estadias alternativas, bem como cruzeiros nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens e organizadora de excursões, Magali DaSilva. Telefone / WhatsApp 1 (323) 428-1963 – e-mail: magali_at_soubrasil.com

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment