Mais de 120 animais são registrados para castração gratuita em Ji-Paraná

featured image

Mais de 120 animais de estimação foram registrados no programa de castração gratuita, promovido pela Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sempba) de Ji-Paraná. A ação foi realizada no sábado (14), na Escola Municipal Moisés Umbelino, no bairro Jardim Capelasso. Os procedimentos cirúrgicos foram iniciados na segunda (16). 

Uma nova ação para registro de cães e gatos deve ser realizada no dia 28 de janeiro, no bairro Bosque dos Ipês. A expectativa, segundo a secretária da Sempba, é de que mais de 100 animais sejam inscritos no programa. Os procedimentos serão realizados com base nos dados do Censo Canino e Felino de 2022. 

“Vamos seguir com as ações itinerantes, em bairros que possuem maior quantidade de animais, seguindo os números do PetCenso. A castração visa promover o controle populacional de cães e gatos, especialmente de animais de rua”, ressaltou Vanda.

O programa é voltado para animais de famílias com renda mensal de até três salários mínimos e os procedimentos são realizados em clínicas parceiras. A idade mínima dos animais é de cinco meses e meio, para cães e gatos fêmeas, 10 meses para felinos e cachorros machos.

Posts relacionados

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment