Imigrante mineiro popular na comunidade morre de ataque cardíaco, em Newark

ivonaldo2 Imigrante mineiro popular na comunidade morre de ataque cardíaco, em Newark
Ivonaldo Barbalho, o “Ivo da agência de empregos”, era muito conhecido na comunidade brasileira

Ciente das necessidades recentes do casal, amigos criaram uma página de arrecadação de fundos

A comunidade brasileira de Newark foi surpreendida por uma notícia devastadora, na quinta-feira da semana passada.

Ivonaldo Barbalho, o Ivo da agência de empregos, faleceu subitamente, vítima de um ataque cardíaco.

Nascido em Virginópolis e criado em Governador Valadares-MG, Ivonaldo de Magalhães Barbalho, 64 anos – completados no último dia 7 de maio -, chegou aos Estados Unidos na década de 1980, trabalhando durante muitos anos no The Manor, em West Orange, um dos salões de festa/restaurante mais conhecidos do Estado.

Há cerca de 20 anos, Ivonaldo criou a empresa Ivo’s Agency, responsável pela colocação de milhares de pessoas de diversas etnias no mercado de trabalho. Os negócios iam bem até que, com a chegada da pandemia do covid-19, assim como tantos outros empresários, o brasileiro se viu diante de um quadro muito difícil.

“Perdemos muitos clientes. As patroas tinham medo de que as funcionárias levassem covid das ruas para dentro de suas casas”, conta Ilka Barbalho, casada com Ivonaldo durante 14 anos, e que agora tentará tocar sozinha a agência. “A maior parte da clientela cancelou os nossos serviços”, disse ela ao Brazilian Voice.

As tensões originadas no trabalho e um caso de tireóide aguda, fragilizaram a saúde de Ivonaldo ao longo dos últimos anos. Antes do infarto fatal, ele sentiu dores no peito em outras ocasiões, todas elas contornadas. Desta vez, no entanto, o desfecho foi diferente.

Ivonaldo teve dificuldades para dormir e se sentiu mal, tão logo tentou levantar, por volta de 9:30 da manhã. Ilka discou o número 911,  mas a ambulância demorou cerca de 20 minutos para chegar.

“Meu marido morreu dentro da ambulância a caminho do hospital. Pedi que o levassem para o St Michael ‘s, mas foram para o hospital Universitário. Cheguei a ir para o St. Michael’s e, só fiquei sabendo que haviam ido para o Hospital Universitário, quando vi que não havia nenhum paciente com o nome do Ivonaldo lá. Liguei para o outro hospital e a médica pediu que eu fosse para lá imediatamente”, conta ao telefone, sem disfarçar o choro.

Ilka soube da morte do marido ao chegar ao hospital Universitário e ficou tão transtornada que, quatro dias após o ocorrido, não havia encontrado forças para retornar à casa.

Otto Barbalho, filho do primeiro casamento de Ivonaldo, residente no Canadá, veio imediatamente a Newark para cuidar dos trâmites cabíveis e ficará na cidade até o recebimentos dos restos mortais do pai.

O corpo foi cremado pela Alvarez Funeral Home, nesta terça-feira (21), às 2:00 PM, em Newark. As cinzas foram divididas em duas partes. Ilka ficará com metade e Otto receberá a outra metade. A metade confiada a Otto será levada para Governador Valadares, numa espécie de volta ao começo para Ivo.

Ciente das necessidades recentes do casal, amigos criaram uma página de arrecadação de fundos. Até o fechamento desta matéria, 26 pessoas colaboraram, com uma arrecadação de $2,511. A meta dos organizadores é arrecadar  $5,000.

Quem quiser colaborar com o custeio das despesas, pode clicar no link:

https://www.gofundme.com/f/funeral-memory-and-final-expenses?utm_campaign=p_cf+share-flow-1&utm_medium=chat&utm_source=whatsapp

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment