NÓS AMAMOS A CALIFÓRNIA: EVENTOS E LUGARES PARA IR SEM CUSTO

Charotar Globe Daily

Por Lindenberg Junior

Charotar Globe Daily Evento de Música Gratuito no Pier de Redondo Beach

Evento de Música Gratuito no Pier de Redondo Beach

Desde vários parques nacionais inspiradores e maravilhosas trilhas para caminhadas ao ar livre, ate centenas de praias em seus 1351 kilometros de litoral onde se pode aproveitar muito e de tudo, o estado “dourado” americano é sem duvida alguma, uma das top atrações turística do mundo. E durante o verão, entre Junho e começo de setembro, muito mais. E no que se refere ao Sul da Califórnia então, ainda adicione um pouco mais! Aqui existe, durante todo o verão, uma serie de eventos e apresentações gratuitas para todos os gostos e para todas as idades.

Se você já vive ou vem para a Califórnia, tenha certeza de deixar o controle remoto da TV do lado! Tire um tempo para desfrutar de grandes momentos com seus filhos, sua esposa ou seu(s) amigo(s) aproveitando o bom clima e as inúmeras opções. Seja na praia, nos parques ou em algum lugar indoor, você vai rejuvenescer a alma e alimentar o seu espírito!

Charotar Globe Daily

A Califa tem muitos lugares legais e sem custo, O lighthouse de Santa Cruz é super show para fotos!

Este artigo especial (que tem varias partes) tem o objetivo principal de te ajudar a se ‘desligar’ da sua rotina normal, de aproveitar a Califórnia de uma forma mais barata, e também te motivar para curtir o Maximo do verão californiano ao ar livre. A Califórnia é um estado grande e possui várias opções de diversão. Alguns lugares são conhecidos em todo o mundo, enquanto outros são conhecidos apenas pelos “locals”.

Aqui vamos te dar algumas sugestões, como uma parada divertida na cidade de Oxnard (1h15min ao Norte de Los Angeles), e mais particularmente, na marina (harbor) de onde saem os barcos com destino a um conjunto de ilhas a poucas milhas do litoral chamado “Channel Islands” e uma boa aventura para se chegar ao Tennessee Cove na área de recreação do porque nacional Golden Gate ao norte de San Francisco.

Charotar Globe Daily Channel Islands Harbor/Marina

Channel Islands Harbor/Marina

A marina ou “Channel Island Harbor” em Oxnard é uma boa opção de viagem de um dia desde Los Angeles ou Santa Barbara com belas paisagens. Não deixe de visitar o centro de visitantes (Visitor Center) e de assistir um filme informativo que eles mostram sobre estas ilhas fascinantes e que, mesmo alguns californianos, conhecem pouco ou quase nada sobre. Estacionamento grátis (uma raridade) e uma dica: pertinho do centro de visitantes há um restaurante brasileiro muito legal e com uma vista magnífica da marina.

Se decidir fazer o passeio completo e pegar um dos barcos, parabéns! Vale a pena. Mas nesse caso, é fundamental, um planejamento com antecedência. Um ótimo passeio para quem tem filhos. Você pode pegar um barco para o Parque Nacional das Channel Islands que consiste em cinco das oito ilhas do canal fora da costa da Califórnia. A visita anual ao centro de visitantes do continente do parque chega a 300.000 pessoas. A visitação para as ilhas é bem menor, com cerca de 30.000 visitantes que viajam para as ilhas (pode-se acampar), e outras 60.000 que só vão passear de barco sem explorar a(s) ilha(s). Embora a maior visitação ocorra durante o verão, a migração das baleias cinzentas e espetaculares exibições de flores silvestres atraem visitantes no inverno e na primavera.

Charotar Globe Daily Gosta de Aventura? Acesso ao Tennessee Cove!)

Gosta de Aventura? Acesso ao Tennessee Cove!)

Localizado no lado oeste do Marin Headlands na área recreativa de parque nacional Golden Gate, o Tennessee Cove tem uma praia de areia escura e exige uma caminhada de duas milhas desde o  Trailhead Tennessee Valley. A trilha tem uma descida e passa por um  pequeno lago de água doce antes de terminar na praia arenosa.

A praia dá uma sensação isolada e única de natureza devido aos altos muros de pedra que o cercam. Na maré alta, a enseada enche deixando apenas areia na parte da trilha e do riacho. Para chegar ao estacionamento do Trailhead Tennessee Valley, saia na Highway 1 na área de Mill Valley na Tennessee Valley Road e siga oeste (West) até o fim.

**Para acessar nossa edição 79 completa em formato digital flip e que teve como tema o titulo “We Love California!” clique aqui. Para acessar nosso calendário que inclui uma lista de eventos gratuitos durante o verão californiano clique aqui. 

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment