10 aplicações que drenam a bateria do seu smartphone

Charotar Globe Daily

Embora nem sempre tenham êxito, estamos habituados a tomar uma variedade de medidas para alargar o mais possível a bateria do smartphone. Principalmente porque agora sabemos quais são as aplicações mais perigosas a este respeito.

A bateria é um dos aspectos dos smartphones com o qual os utilizadores tendem a preocupar-se mais. Embora isto seja um grande desafio dado que estas aplicações drenam a bateria, começamos a pensar em diferentes formas de reduzir o consumo de energia e aumentar a sua duração assim que o dispositivo é ligado.

Embora nem sempre tenham êxito, estamos habituados a tomar uma variedade de medidas para alargar o mais possível a bateria do smartphone. Principalmente porque agora sabemos quais são as aplicações mais perigosas a este respeito. Porque elas podem esgotar completamente a energia apenas com a sua utilização.

Charotar Globe Daily As 10 principais aplicações que drenam a sua bateria são:

Charotar Globe Daily 10 aplicações que drenam a bateria do seu smartphone 1

Existem inúmeras aplicações para o seu dispositivo Android na Loja Play do Google. Existem serviços para tudo, mas no geral, os utilizadores tendem a descarregar as mesmas aplicações populares. No entanto, para melhor cuidar da bateria do seu smartphone, existem algumas delas que deve evitar descarregar ou utilizar com menos frequência.

Seja cauteloso, enquanto algumas destas aplicações são bastante úteis e devem ser instaladas nos nossos smartphones, outras podem ser desastrosas para aqueles que já têm problemas de bateria. Por isso, examine se realmente precisa deles. A lista de aplicações com o maior consumo de energia é a seguinte:

  • Fitbit
  • Uber
  • Skype
  • Facebook
  • Airbnb
  • Instagram
  • Tinder
  • Bumble
  • Snapchat
  • WhatsApp

A organização que compilou estes dados, pCloud, é uma empresa de investigação. Para compilar estes dados, criaram uma lista de aplicações que utilizam ao máximo a bateria do dispositivo. E o resultado final é mostrado aqui. Não importa quão grandes sejam estas plataformas, de acordo com a entidade, elas estão a afectar a duração da bateria de forma realmente dura.

Na realidade, são aplicações muito populares, e pode ter mais do que uma delas no seu telefone. Uma vez que ainda podem utilizar parte da bateria em segundo plano, pode ser mais conveniente para si livrar-se de algumas se não as utilizar frequentemente, especialmente se já teve problemas de bateria no passado.

Charotar Globe Daily 10 aplicações que drenam a bateria do seu smartphone 2

Charotar Globe Daily As aplicações mais exigentes para o seu smartphone

A empresa de investigação analisou três factores ao determinar quais as aplicações que consumiam mais recursos nos nossos telefones: as coisas que cada aplicação utiliza (tais como a localização ou a câmara fotográfica), quanta bateria estas aplicações consomem, e se o modo escuro é oferecido.

Foram capazes de determinar qual das 100 aplicações mais populares é a mais exigente e nomeá-las como as melhores assassinas de telefones, combinando os resultados destes três factores.

FITBIT e VERIZON são as aplicações que mais gastam a vossa bateria

Os dois melhores (piores) concorrentes foram a Fitbit e a Verizon. 14 dos 16 recursos disponíveis podem ser utilizados por ambas as aplicações em segundo plano, incluindo as quatro mais intensivas em recursos: a câmara, localização, microfone, e ligação wifi. Isto fez com que estas aplicações recebessem a pontuação mais alta do estudo (92,31%).

Aplicações de redes sociais

As aplicações das redes sociais são responsáveis por seis das 20 aplicações com maior intensidade de bateria no seu telefone. Em média, 11 recursos adicionais – incluindo fotos, wifi, localizações e o microfone. Podem correr em segundo plano no Facebook, Instagram, Snapchat, Youtube, WhatsApp, e Linkedin. Cada um destes utiliza mais energia para funcionar; isto coloca mais tensão na bateria do seu telefone.

Aplicações de encontros

De acordo com a pesquisa, as aplicações de encontros em linha utilizam a bateria do telefone tão rapidamente como as suas emoções. 15% das principais aplicações assassinas são aplicações de datação online como Tinder, Bumble, e Grinder. Permitem uma média de 11 recursos para funcionar em segundo plano. A falta de um modo escuro torna as três aplicações de datação mais consumidoras de energia, o que acelera o esgotamento da bateria.

Aplicações de viagens

A aplicação da United Airlines utiliza a maior quantidade de armazenamento telefónico (437,8MB). Seguidas pelas aplicações Lyft e Uber com requisitos de armazenamento de 325,1MB e 299,6MB, respectivamente. Todas estas aplicações requerem muito armazenamento, o que pode tornar o seu telefone mais lento e utilizar o armazenamento.

Felizmente, quando não está a viajar, pode facilmente eliminar aplicações de viagem como a United Airlines. Ao pensar em como libertar o armazenamento do telefone, estes devem ser os primeiros a ir. Além disso, companhias aéreas menos extensas como a Ryanair e Jet2 só precisam de 109,2MB de armazenamento e 47,3MB, respectivamente. Ambas podem ser facilmente trocadas.

No entanto, quando se trata de ter um transporte conveniente numa base diária, aplicações como Lyft e Uber são mais uma necessidade. Certifique-se de ter apenas uma aplicação de transporte de confiança, para que possa poupar espaço para outras aplicações e fazer o seu telefone funcionar mais rapidamente.

Charotar Globe Daily 10 aplicações que drenam a bateria do seu smartphone 3

Como impedir as aplicações de consumir demasiada bateria

Muitas pessoas podem estar a ponderar se deve remover estas aplicações do seu smartphone para libertar o armazenamento e a duração da bateria. A este respeito, é crucial enfatizar que esta precaução não precisa de ser perfeita. Porque pode optar por desligar a actividade de fundo ou as permissões de localização.

Apesar de não estarem abertas, todas as aplicações Android funcionam em segundo plano. Tal como outros serviços como Instagram e Facebook, a WhatsApp fá-lo para lhe enviar notificações relevantes. É possível resolver este problema. Mas deve estar ciente de que, ao fazê-lo, impedi-lo-á de receber notificações até voltar a entrar na plataforma. Como resultado, aconselhamo-lo a utilizar este procedimento apenas em circunstâncias especiais. E não com aplicações que sejam absolutamente necessárias.:

  1. Entre nas definições do seu smartphone Android
  2. Ir para “Bateria” no menu
  3. Escolha “Optimizar a utilização da bateria” em “Definições avançadas” a partir do menu
  4. Toque em “Não optimizar” depois de seleccionar as aplicações de onde pretende desactivar a actividade de fundo.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram

Charotar Globe Daily Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment