Tensão China-Taiwan pode atrasar o iPhone 14

featured image

Após o fabrico dos chips, estes são enviados para Pegatron na China, onde os iPhones são montados. Agora o Partido Comunista Chinês (PCC) pôs em prática uma nova política.

Como devem saber, a Apple é um parceiro comercial de topo da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). A TSMC é um fabricante de chipsets, e é responsável pelo fabrico dos chips Bionic utilizados em iPhones. Após o fabrico dos chips, estes são enviados para Pegatron na China, onde os iPhones são montados.

Agora o Partido Comunista Chinês (PCC) pôs em prática uma nova política. Esta política proíbe a menção de “Taiwan” ou “República da China” em qualquer documento de expedição. O que significa isto para a indústria de semicondutores?

Bem, parece que as coisas vão ficar muito mais complicadas. O PCC está claramente a tentar pressionar as empresas que fazem negócios com Taiwan. Isto pode ter um sério impacto na indústria de semicondutores, e vai ser interessante ver como as coisas se vão desenrolar.

Ainda é muito cedo para dizer quais serão os efeitos a longo prazo desta política, mas é evidente que o PCC está determinado a manter Taiwan sob o seu controlo.

O que tem a tensão entre dois países asiáticos a ver com uma empresa americana como a Apple?

O muito esperado dispositivo da Apple, o iPhone 14, pode atrasar-se para além da data de lançamento prevista. Isto poderia acontecer devido ao aumento da tensão entre Taiwan e a China. Mas o que tem a tensão entre dois países asiáticos a ver com uma empresa americana como a Apple?

Recentemente, a Oradora da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, fez uma visita chocante a Taiwan. Isto suscitou muitas grandes preocupações no que diz respeito à tensão entre a China e Taiwan. Como eu perguntei, o que tem isto a ver com o lançamento do iPhone?

Como já deve saber, a Apple é um parceiro comercial de topo da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Como fabricante de chipsets, são responsáveis pelo fabrico dos chips biónicos utilizados nos telefones Iphone. Após o fabrico dos chips, estes são enviados para Pegatron na China, onde os Iphones são montados.

A visita de Pelosi a Taiwan tornou as coisas ainda mais difíceis. Devido à sua visita a Taiwan, o Partido Comunista Chinês (PCC) pôs em prática uma nova política. Esta política proíbe a menção de “Taiwan” ou “República da China” em qualquer documento de expedição.

Como poderia isto afectar o lançamento do iPhone 14?

Com este regulamento em vigor, isto significa que todo o hardware que já tenha sido enviado da TSMC para Pegatron poderia regressar a Taiwan. Uma vez que a maioria destes equipamentos enviados de Taiwan para a China ou têm a inscrição “Taiwan” ou “República da China”, todos eles precisam de regressar a Taiwan.

O que poderia ter provocado o PCC a pôr em prática esta política? Poderia estar associado sobretudo ao facto de o vice-presidente Pegatron e os altos executivos da TSMC terem sido vistos juntos.

Como a Apple planeia evitar o atraso do iPhone 14:

De acordo com relatórios, a Apple já pediu aos seus parceiros taiwaneses para começarem a retirar todas as inscrições feitas em Taiwan ou na República da China dos artigos duros que ostentam tais inscrições.

Isto também explica a razão pela qual a Apple decidiu fabricar parte da série 14 do iPhone na Índia pela primeira vez na história. Ao fazê-lo, ajudará a Apple a reduzir o período de atraso. O evento de lançamento da série iPhone 14 está mesmo ao virar da esquina e eles precisam de fazer algo muito rápido.

A Apple e a TSMC trabalham em conjunto há muitos anos e sempre tiveram uma boa relação. Contudo, devido à visita de Pelosi a Taiwan, o PCC pôs em prática uma nova política que proíbe a menção de “Taiwan” ou “República da China” em qualquer documento de expedição. Isto pode potencialmente causar problemas para a Apple e a TSMC. Manter-nos-emos actualizados sobre os últimos desenvolvimentos entre a Apple e a TSMC.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Read More


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment