Smartphone: a nova grande arma para roubar carros

featured image

Quem procura roubar carros de certeza que pensa em métodos diferentes mas utilizar o smartphone para isso é algo bastante mais remoto. No entanto é mesmo isso que está a acontecer. Não que seja propriamente dita, a arma do roubo, mas é o que ajuda alguém a perceber se um veículo vale a pena roubar ou não. De facto, isto está a ser uma prática cada vez mais comum, especialmente nos automóveis que têm os vidros escurecidos numa tentativa de se proteger o que está no interior.

O problema aqui é que se descobriu que qualquer pessoa com um smartphone consegue ver através dos vidros escurecidos e perceber o que está no interior de um automóvel. De facto, basta apontarmos para lá com a câmara do smartphone e este feito é possível. No entanto, como é referido pela CBS ele tem de estar mesmo encostado ao vidro.

De facto este método está a ser muito utilizado pelos criminosos. Isto para perceberem se dentro de um veículo estão malas, computadores ou outras coisas valiosas que possam valer dinheiro rápido. Nos Estados Unidos este tipo de roubo já está nos tops da criminalidade.

Dito isto, devemos sempre estacionar os veículos em locais com boa visibilidade e termos um sistema de alarme ativo.

Este método de ataque não é novo estando por várias vezes em conversa no Reddit. Entretanto funciona bem quer seja dia ou noite.

O funcionamento é bastante simples. Agora temos de ficar bastante atentos a quem pareça estar a tirar uma foto ao nosso veículo. Inicialmente podemos achar que é por ele ser muito bonito. No entanto, podem estar apenas a tentar ver o que está no interior do nosso carro.

De facto, já não bastava o roubo de catalizadores e agora surge esta nova forma a utilizar o smartphone. No entanto ao contrário da primeira forma de roubo que tem visado sobretudo os veículos lançados em anos situados entre 1998 e 2001, este abrange todos os automóveis.

Via: PhoneArena

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Read More


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment