Google Keep: a aplicação que tem de usar no Windows

featured image

Se está à procura de uma aplicação que permita tirar notas e não quer gastar dinheiro então tem mesmo de experimentar o Google Keep. As suas funcionalidades facilitam a escrita, organização e o acesso a tudo em mobilidade, o que significa que pode fazer as coisas mais rapidamente. No entanto, apesar de ser uma das melhores apps para tirar notas é igualmente eficiente no PC. Vamos então explicar-lhe porque deve utilizar o Google Keep no Windows.

O Google Keep é uma aplicação para tirar notas desenvolvida pela Google que o ajuda a fazer e a organizar listas e notas. Também a mantê-las seguras e a aceder em mobilidade. Assim, nunca mais tem que se preocupar com o facto de se esquecer de alguma coisa. Isto porque pode armazená-las e aceder a partir de qualquer lugar.

A aplicação móvel do Google Keep está disponível gratuitamente para iOS e Android, enquanto uma baseada na web também está disponível para PCs, tornando-a facilmente acessível.

As razões para utilizar no PC

O Google Keep tem uma interface muito simples que facilita a navegação, simplificando a forma como escreve, guarda e altera as suas notas. Ao contrário de outras aplicações populares, não precisa de passar por diferentes opções de formatação complexas antes de começar a escrever a sua nota ou adicionar à sua lista.

Facilidade de utilização do Google Keep no Windows

Dar um clique numa barra simples de dropdown é tudo o que precisa fazer para começar a tirar notas.

Como tal, que utilizar esta app pela primeira vez terá poucos problemas em adaptar-se a este serviço. Juntamente com a sua interface relativamente simples, cada ícone no Google Keep também mostra um texto descritivo que aparece assim que passamos o rato sobre qualquer uma das funcionalidades.

A interface fácil de usar também significa que pode facilmente organizar e acompanhar as suas notas. Esta simplicidade é diferente da maioria das outras aplicações.

É totalmente grátis

Entretanto ao contrário de algumas aplicações que fazem o mesmo, o Google Keep é gratuito e não tem funcionalidades especiais que exijam uma subscrição. Tudo o que precisa é de uma conta no Google.

Parte do ecossistema Google

O Google Keep é parte integrante do ecossistema da Google. Como tal, pode facilmente partilhar e aceder a conteúdos através dos diferentes serviços da Google que utiliza. O Google Keep trabalha em estreita colaboração com o Google Drive, guardando automaticamente as suas notas à medida que as altera.

Isto significa que as suas notas serão sempre em segurança.

Lembretes

Não só pode tomar notas no Google Keep, como também pode definir lembretes. Com esta funcionalidade, pode anexar lembretes às coisas importantes que escreveu. Isto funciona em colaboração com o Calendário da Google.

Entretanto pode criar lembretes que serão ativados quando estiver num determinado local, como casa ou trabalho. Também pode configurar lembretes baseados na hora e na localização simultaneamente.

Colaboração também é possível no Google Keep para Windows

Outro benefício de usar o Google Keep é que pode trabalhar em tarefas e projetos com outras pessoas em tempo real. Ao adicionar colaboradores, dá-lhes a capacidade de contribuir através da edição, adicionando texto, imagens, gravações de voz e até desenhos.

O Google Keep está disponível na versão web aqui.

Read More


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment